Evento celebra entrega do empreendimento Monvert no Horto Florestal
Realizada pela OR, aconteceu no dia 31 de janeiro, a entrega do empreendimento Monvert, nova referência do Horto Florestal, em Salvador. O evento celebrou a entrega antecipada aos clientes e contou com a presença de marcas parceiras no Yatch Bar e na brinquedoteca oferecendo uma ótima experiência aos convidados.
Com um design exclusivo, elegante e sofisticado, o residencial de alto padrão é um verdadeiro encontro com a natureza. O Monvert une tecnologia e sustentabilidade trazendo as principais tendências tecnológicas com objetivo de reduzir os impactos ambientais.
“Estamos muito felizes com a entrega antecipada do Monvert, que também teve recorde de vendas quando lançamos. Com a chegada desse empreendimento, o Horto Florestal torna-se ainda mais cobiçado por pessoas que buscam um ambiente que se conecte com a natureza, assim como traz conforto e tranquilidade para o dia a dia, além de proporcionar uma infraestrutura de qualidade e localização privilegiada”, comemora Eduardo Pedreira, CEO da OR.
O empreendimento é o primeiro da OR a compensar parte de suas emissões de carbono da etapa de construção, o que deu origem ao programa Refloresta, idealizado em parceria com OCT (Organização de Conservação da Terra) e com a FNO (Fundação Norberto Odebrecht). No evento, os clientes presentes puderam participar de uma ação que visa a neutralização do carbono da operação do primeiro ano de funcionamento do empreendimento, por meio do plantio de árvores nativas da Mata Atlântica em áreas de proteção ambiental.
Sobre o Monvert
Pensado estrategicamente para atender as necessidades do público da região, oferecendo conforto, praticidade e sofisticação, a construção do Monvert teve o seu sucesso de vendas conquistado em seu lançamento ao final de 2018, onde 140 unidades foram esgotadas em menos de 30 dias e marcou um momento de fortalecimento para a empresa na Bahia e consequentemente no desenvolvimento do setor no estado.
Unindo tecnologia e sustentabilidade, o projeto Monvert, cujo nome faz alusão à expressão francesa ‘mon vert’ (meu verde), traz as principais tendências tecnológicas que visam diminuir os impactos ambientais, a exemplo o uso de painéis fotovoltaicos para geração de energia, instalação de lâmpadas LED nas áreas de convivência, que contribuem com redução de até 36% no consumo da energia. O empreendimento de luxo apresenta um conceito de exclusividade, com um design que se conecta com a natureza e proporciona uma qualidade de alto padrão.
O Monvert conta com duas torres, com nomes inspirados em regiões da França – Auvérnia e Borgonha –, com 34 e 36 andares, respectivamente. A metragem dos apartamentos da torre Borgonha é de 230,32 m², e da Auvérnia 285,54m², ambas com dois apartamentos por andar, com hall social individualizado e quatro suítes.
Nos espaços comuns do Monvert a infraestrutura conta com área verde de aproximadamente 2.600 m², praça central com piscinas adulto e infantil, Yacht Bar, quadra de tênis, espaço gourmet, salão de festas adulto e infantil, brinquedoteca, parque infantil, espaço health (piscina com raia coberta, sala de massagem e sauna), academia, beach tennis, área verde com mirante integrado à vegetação original e diferenciais como sport bar com boliche e um teen lounge.
O Monvert e o compromisso ESG
As práticas ESG, principalmente a sustentabilidade, foram os principais ativos pensados para a construção do empreendimento, visando a economia e uso consciente de recursos naturais. Como exemplo das estratégias adotadas podem ser citadas fonte de energia solar para suprir a demanda energética das áreas comuns, utilização de dispositivos economizadores de água, implantação de sistemas para aproveitamento pluvial e estação de tratamento de águas cinzas.
Além disso, o Monvert é o primeiro empreendimento da OR a compensar parte de suas emissões de carbono provenientes da atividade construtiva, o que deu origem ao programa Refloresta. Contemplando o plantio de mais de 2.000 árvores nativas da Mata Atlântica em áreas de proteção ambiental que propiciarão a recuperação de áreas degradadas, o que promove a proteção dos solos, a recuperação de nascentes, a disponibilidade da água e ainda gera impacto positivo para a comunidade local.
O empreendimento foi o primeiro residencial do Norte-Nordeste a receber o selo EDGE de Construção Sustentável, uma certificação criada pelo IFC (International Finance Corporation), membro do Grupo Banco Mundial. A certificação global é concedida aos empreendimentos que conseguem reduzir em pelo menos 20% o uso de água, energia e também da energia utilizada na fabricação dos materiais incorporados ao produto.
Para a construção desta nova referência do Horto Florestal, foram gerados mais de 1.800 empregos diretos e indiretos durante a realização da obra, contribuindo também com a economia local. “Este residencial faz parte do compromisso da incorporadora com o desenvolvimento econômico e melhoria da sociedade, foram gerados diversos empregos diretos durante a construção”, ressalta Eduardo Pedreira.
A entrega antecipada do Monvert para os clientes e seu cuidado em todo o processo com os integrantes, ratificam o compromisso da OR representando mais um marco de sucesso.
Confira algumas fotos do empreendimento:
Veja como foi a festa de entrega: