OR e Grupo Novonor atingem Nível Forte de reputação
Em setembro de 2022 a OR alcançou seu índice de reputação mais forte desde o início das pesquisas realizadas com o instituto RepTrak™ em 2009 no Brasil. O Reputation Score é um dos indicadores presentes nessa pesquisa que mede os resultados de como a sociedade se sente em relação a empresa, incluindo o quanto admira, confia e respeita.
Em três meses de acompanhamento com grupos de opinião – com representatividade estatística para o Brasil – a OR vem apresentando tendência de fortalecimento. De agosto a setembro, o salto foi de 68,3 para 70,8, entrando no Nível Forte de reputação. A média do trimestre ficou em 69,3. Até então, a melhor pontuação obtida foi em 2013, com 65,5, em nome do Grupo Novonor como um todo.
A metodologia do RepTrak™ registra a percepção dos entrevistados sobre fatores como Conduta, Cidadania, Produtos e Serviços, Liderança, Local de Trabalho, Inovação e Performance, relacionados a atuação de cada empresa. Performance, inovação e conduta foram os destaques da OR de acordo com os resultados obtidos no último trimestre.
Com o maior banco de dados de benchmarking de reputação corporativa no mundo, a plataforma de monitoramento, é um serviço global que se consolida como líder em seu setor e conta com mais de 1 milhão de avaliações de empresas por ano espalhadas em mais de 60 países.
A Novonor e OEC estão inclusas no monitoramento de reputação e também alcançaram o Nível Forte no mês de setembro. As pesquisas são realizadas mensalmente e os resultados positivos indicam que o Grupo está trilhando o caminho certo. “Os dados coletados refletem o esforço e dedicação de cada integrante. Devemos seguir focados continuamente para construir um futuro melhor como empresa e Grupo”, afirma o CEO da OR, Eduardo Pedreira.