Monvert conquista prêmio Ademi-BA 2024
Localizado no Horto Florestal, em Salvador, o Monvert, residencial planejado e construído pela OR, conquistou a premiação como o Empreendimento Imobiliário da 27ª edição do Prêmio da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA). A OR, que já recebeu quatro vezes o reconhecimento da entidade como Melhor Empresa do Ano pela dedicação, inovação e contribuições para o desenvolvimento do estado da Bahia, vem conquistando sucessivos prêmios com este empreendimento.
Entregue em janeiro do ano passado, o Monvert também se tornou o primeiro empreendimento residencial do Brasil a receber o Selo EDGE Advanced de sustentabilidade e já havia conquistado o primeiro nível desta certificação ainda em 2020, quando se tornou o primeiro residencial do Norte-Nordeste a receber este selo de Construção Sustentável, por ter reduzido em pelo menos 20% o uso de água, eletricidade e da energia utilizada na fabricação dos materiais. O Nível Advanced representa resultados ainda melhores, para além de 40% de economia energética.
“A obtenção de mais um prêmio para o Monvert reforça o nosso compromisso pelas ações de responsabilidade socioambiental e o quanto buscamos inovações para os nossos clientes, utilizando sempre a criatividade e a tecnologia como forma de promover uma convivência harmoniosa entre o homem e a natureza, desde o processo construtivo até a finalização e a entrega”, celebra Daniel Sampaio, superintendente da OR na Bahia. Por todos esses atributos, o Monvert também obteve o IPTU Verde Nível Ouro para os residentes, no qual a Prefeitura Municipal de Salvador concede um desconto de 10% no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana.
De acordo com Daniel Sampaio, além da economia e cuidado com o meio ambiente, essas conquistas consolidam o compromisso da OR como uma das empresas com maior número de empreendimentos verdes no Brasil e promovem o conceito de ESG no mercado imobiliário, mudando a realidade do Brasil e impactando positivamente a vida das pessoas.
O Monvert também é o primeiro empreendimento da OR a compensar a totalidade de suas emissões de carbono provenientes da construção, através de uma ação que plantou mais de 2 mil árvores nativas da Mata Atlântica, equivalentes a dois campos de futebol para compensar 630 toneladas de carbono na construção da obra.