Você está em:

Blog da OR

Publicado em 01/08/2016

Com vista privilegiada e integrado à natureza

OR entrega o residencial Essence, um complexo dedicado ao bem-estar às margens da Lagoa de Jacarepaguá

Na última semana, a OR concluiu mais um empreendimento residencial no Rio de Janeiro. Trata-se do Essence, concebido como um complexo de lazer e qualidade de vida para seus moradores.

O Essence é o primeiro a ser erguido às margens da Lagoa de Jacarepaguá, com acesso pela Avenida Embaixador Abelardo Bueno. Com vista privilegiada e integrado à natureza, o empreendimento possui 39,7 mil m2 de área privativa e é composto por 384 unidades, divididas entre apartamentos de quatro, três e dois quartos.

O empreendimento utilizou os melhores spas no mundo como referência. O projeto inclui o Espaço Essence, voltado para serviços de bem-estar, com salas de hidroterapia, massoterapia, hidromassagem, saunas, fitness, spinning, ioga e até salão de beleza, somando 17 itens disponíveis para os moradores. Piscina indoor aquecida com raia de 25 metros, churrasqueira, brinquedoteca, quadra de futebol kids e circuito de arvorismo estão entre as mais de 20 opções de lazer do residencial.

Sustentabilidade

A OR também trouxe para o Essence algumas questões alinhadas com a sustentabilidade. “Foram adotados painéis solares para climatização da piscina indoor e na iluminação externa; vagas especiais destinadas para veículos elétricos; e um amplo bicicletário que atende todas as 384 unidades”, explica Rodrigo Melo, diretor Regional da OR.

A partir da implantação do Essence, foi recuperada uma área de 4,2 mil m2 da margem da Lagoa de Jacarepaguá que faz divisa com o terreno. A recuperação resgatou a área de mangue, a vegetação nativa, restinga e brejo que sofreram intervenção urbana nos últimos 30 anos. Além da revitalização da margem da lagoa, foram plantadas mais de 1.800 mudas de espécies diversas. “A iniciativa revitalizou toda área, trazendo de volta a vegetação nativa, a fauna local e mais qualidade de vida para os moradores do empreendimento e do entorno”, acrescenta Rodrigo Melo.

 

Comentar sobre o post

*Campo obrigatório