Você está em:

Blog da OR

Publicado em 28/10/2016

OR entrega a segunda fase do Homenagem Jaçanã

Residencial conta com uma praça de 2.700 m² e contribui para a revitalização do bairro

Nesta quinta-feira, 27 de outubro, a Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR) entregou a segunda fase do residencial Homenagem Jaçanã – seu primeiro projeto na Zona Norte de São Paulo. Desta vez, foi a terceira torre do empreendimento, o Condomínio Homenagem Jaçanã Residencial Horto, com 187 unidades, compreendendo apartamentos tipo, de 47 m² a 58 m², além de unidades Garden com jardim privativo, de 74 m² a 101 m².

Com Valor Geral de Vendas (VGV) R$ 58 milhões em sua segunda etapa, o empreendimento combina a seletividade de um terreno único com um produto de conceito e lazer diferenciados, o que traz benefícios para toda a região.

Pensando no bem-estar e na qualidade de vida da comunidade local, a OR concluiu, em 2013, uma praça de mais de 2.700 m² na frente do condomínio, totalmente aberta à população, com equipamentos de ginástica para a terceira idade, playground, bicicletário e mesas para a prática de jogos, como xadrez e dama.

Ao destinar parte significativa do terreno para a implantação de uma área verde, o bairro é mais valorizado, beneficiando, não apenas os futuros moradores do prédio, mas todo o entorno. “Uma das principais características da OR é o compromisso em deixar um legado para a comunidade. Com o Homenagem Jaçanã, nossa expectativa é que ele se consolide como uma referência para o mercado imobiliário da região”, afirma Juliana Monteiro, diretora de Incorporação da OR.

A primeira fase, entregue em abril, foi do Condomínio Homenagem Jaçanã Residencial Cantareira, constituído por dois edifícios residenciais, com 362 unidades ao todo. As duas torres oferecem 352 apartamentos, de 47 m² a 68 m², e 10 opções Garden que, por contarem com jardim privativo, vão de 74 m² a 101 m².

Memória

A história do bairro, conhecido pela canção “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa, e palco das aterrissagens e decolagens de um dos pioneiros da aviação brasileira, o aviador Edu Chaves, fica evidente na praça que conta com um grande pergolado (estrutura decorativa), com formato que remete às asas de um avião que sombreia parte da área verde.

Construção

No Homenagem Jaçanã, foram introduzidas uma série de metodologias construtivas que tornaram a realização do empreendimento diferenciada, quando comparada aos processos tradicionais. A principal delas foi a execução das paredes de concreto com formas trepantes, o que permite, entre outras vantagens, a execução de duas etapas simultaneamente. “O conjunto de processos de edificação que adotamos nos permitiu reduzir as etapas construtivas e o efetivo de mão de obra, resultando em maior produtividade e eficiência”, explica Antonio Ciampi, diretor de construção do empreendimento.

Confira aqui o vídeo do empreendimento.

 

Comentar sobre o post

*Campo obrigatório