Artistas enganam os olhos dos admiradores da arte urbana
Alguns artistas conseguem enganar muito bem os olhos dos apreciadores da arte urbana utilizando a ilusão de ótica. Recentemente, o artista plástico britânico Alex Chinneck transformou um edifício localizado em Blackfriars Road, no centro de Londres. A obra fez com que o prédio ficasse de cabeça para baixo, literalmente.
A mudança é sutil e pode não ser percebida por todos que passam pelo local, mas o artista não esqueceu nenhum detalhe na hora da transformação. Toda a fachada – das janelas à antena de TV – foi colocada de ponta-cabeça.
Já quem passa rapidamente por Potsdam, na Alemanha, tem a certeza que uma das árvores da cidade está dividida ao meio. O designer gráfico Daniel Siering e o diretor de arte Mario Schuster criaram essa obra utilizando apenas papel alumínio e tinta. Com esse material, eles criam uma imagem parecida com a paisagem do local. O resultado é incrível!
Outra obra intrigou todos que passaram pela cidade de Marselha, na França. O artista francês Bruno Catalano criou uma série de esculturas de bronze chamada “Les Voyageurs” que davam a sensação de que os corpos estavam flutuando.
Confira nossa galeria de fotos:
[Imagem: Reprodução | Catraca Livre | Opera Mundi]