Australiana larga tudo para fotografar seu país
Cansada de apenas sonhar em mudar de vida, a australiana Julie Fletcher largou tudo e foi para um lugar remoto. A rotina em um escritório de Sydney, na Austrália, já não cabia mais dentro de seus planos. Munida de uma câmera e de um diploma na área fotográfica, após o término de um relacionamento destrutivo, ela não tinha nada a perder – por isso, decidiu ir para os cantos mais distantes do país, incluindo a ilha de Uluru, onde se instalou por três meses.
Apaixonada por paisagens, não resistiu a clicá-las nas mais diversas maneiras. Contudo, ela confessou ao jornal britânico Daily Mail que não foi nada fácil ganhar a vida assim (a aventura começou há 12 anos), tendo de se apoiar em trabalhos de fotografia de casamento. Após o primeiro passo, não parou mais de viajar por seu país e tirar fotos espetaculares em meio à natureza. Com isso, o glamour da grande cidade também ficou de lado, quando ela trocou os sapatos de salto alto pelos esportivos, por conta de suas longas caminhadas em busca do melhor clique, e o tempo consigo mesma só a fez ter ainda mais autoconhecimento durante a jornada.
Hoje, Julie vive com um parceiro na cidade de Marree, mas continua viajando. As horas e anos de dedicação têm lhe rendido cada vez mais reconhecimento, incluindo veículos muito respeitados no campo da fotografia, como a revista National Geographic. Uma de suas fotos mais marcantes foi feita no Lago Eyre, uma hora após o pôr do sol, e intitulada de “Caminho da Luz”. A foto (acima) mostra o planeta Vênus em meio a um incrível céu estrelado e ganhou destaque internacional, fazendo de Fletcher uma das finalistas no prêmio David Malin Awards deste ano para astrofotografia.
Fotos: Julie Fletcher
Fonte: Nômades Digitais
Posts relacionados:
Fotógrafo iraniano capta beleza de mesquitas do Oriente Médio
Concurso premia melhores imagens da vida animal
Saiba quais são as 10 cidades mais fotografadas do planeta
Confira mais fotos em nossa galeria: