Você está em:

Blog da OR

Publicado em 06/05/2016

Design de interiores em ambientes corporativos

Já se foi o tempo em que os ambientes corporativos associavam climas austeros com produtividade e eficiência. Até alguns anos atrás, salas fechadas, ambientação comedida e mobiliário severo eram tidos como adequados para espaços empresariais.

A neutralidade dos escritórios de trabalho, refletindo uma sobriedade que imperou por décadas, abriu-se à contemporaneidade pautada pela personalização, pela criatividade e toda sorte de influências decorrentes das novas formas de se relacionar que a tecnologia alçou a sociedade atual.

Ao mesmo tempo, as longas jornadas de trabalho do mundo de hoje transformaram o local de trabalho em um tipo de segundo lar. Naturalmente, este atributo latente, e cada vez mais presente, trouxe consigo, quase que inevitavelmente, a necessidade da busca por mais conforto e liberdade nos ambientes corporativos.

Não por acaso, as empresas de tecnologia foram as primeiras a abrir as portas para que o design de interiores refletisse esse admirável e inspirador mundo novo. A aposta desbravada por companhias como o Google e a Microsoft, onde a inventividade é a alma do negócio, tinha e tem como objetivo transformar os locais de trabalho em ambientes mais propícios à criatividade. Afinal, elas tinham que atender a demanda acachapante de uma dinâmica geração de jovens naturalmente conectados e afeitos a multitarefas; um comportamento muito diferente das gerações anteriores.

Atualmente, os escritórios estão muito mais coloridos, divertidos e desenhados para instigar mais a produtividade, acolhendo bem funcionários, clientes e fornecedores. E esse é o caso de muitas das empresas que se instalaram nos empreendimentos corporativos realizados pela OR, como pode ser conferido na galeria abaixo, criando ambientes únicos que transmitem a personalidade de suas marcas e, ao mesmo tempo, se adequam à nova ordem dos ambientes contemporâneos de trabalho.

 

Comentar sobre o post

*Campo obrigatório