OR adere ao Pacto Empresarial pela Integridade
No final do último ano a OR aderiu ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, do Instituto Ethos, iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e alinhado ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
Ao se tornar signatária do pacto, a OR assume o compromisso de divulgar a legislação brasileira anticorrupção para seus funcionários e stakeholders, a fim de que ela seja cumprida integralmente. Se compromete também a vedar qualquer forma de suborno, trabalhar pela legalidade e transparência nas contribuições a campanhas políticas e colaboração em investigações, quando necessário.
O objetivo do pacto é unir empresas públicas e privadas para torná-las agentes voluntários que promovem um mercado mais íntegro e ético, aumentando a luta contra a corrupção. Além da OR, outras grandes empresas já aderiram ao pacto, como: AMBEV, BASF, Bradesco, Natura, Coca-Cola, entre outras.
Na OR, a Política Interna de Conformidade auxilia e apoia os Integrantes visando à efetiva conformidade entre os compromissos e a atuação ética, íntegra e transparente. Além da Política, utilizamos um Sistema de Conformidade composto por 10 medidas integradas de prevenção, detecção e remediação de riscos de não conformidade.
“O comprometimento dos Integrantes, especialmente dos Líderes, na implantação e prática destas medidas é fundamental para a eficácia e a eficiência do sistema. Com a adesão ao Pacto pela OR, esse compromisso se torna ainda mais efetivo de forma alinhada com nossos propósitos de Governança (ESG)”, conta Priscilla Wornicow, diretora de Conformidade e Sustentabilidade da OR.