Você está em:

Blog da OR

Publicado em 16/12/2014

OR recebe Selo Paulista da Diversidade

A Odebrecht Realizações Imobiliárias recebeu, ontem (15/12), o Selo Paulista da Diversidade na categoria Adesão. Gerenciado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), o programa busca valorizar e promover a diversidade no ambiente de trabalho, especialmente em questões étnico-raciais, de gênero, idade, orientação sexual e pessoas portadoras de deficiência (PCDs).

O reconhecimento se dá após avaliação do comitê gestor da iniciativa, formado por seis secretarias estaduais (Justiça, Gestão Pública, Assistência e Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e da Pessoa com Deficiência) e representantes da sociedade civil (FIESP, Associação Comercial, Associação Brasileira de Recursos Humanos, e os institutos Paradigma e Brasileiro da Diversidade).

A OR também recebeu menção honrosa por figurar entre as 10 empresas finalistas do I Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência, promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo. A premiação ocorreu na semana passada, no Palácio dos Bandeirantes. O diretor de Pessoas & Organização da OR, Ciro Barbosa, recebeu o prêmio das mãos do governador Geraldo Alckmin.

Para a premiação, cerca de 60 empresas públicas e privadas do estado de São Paulo apresentaram suas experiências de inclusão profissional para pessoas portadoras de deficiência, sendo avaliadas em cinco aspectos: gestão; potencial de reaplicação e multiplicação das iniciativas; grau de sustentabilidade dos projetos de acessibilidade; promoção da inclusão social, autonomia e independência da pessoa com deficiência no ambiente de trabalho; e realização de suas funções e respeito à legislação (Lei de Cotas).

Com a parceria da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o prêmio tem como objetivo dar visibilidade às boas práticas relacionadas à inclusão profissional de pessoas com deficiência.

 

Foto: Divulgação SEDPCD/SP

Comentar sobre o post

*Campo obrigatório