Outubro Rosa atenta para a importância da prevenção do câncer de mama
A cada ano que passa, o mês de outubro ganha cada vez mais tons de rosa que iluminam as fachadas de monumentos e prédios públicos e privados, como o Edifício Odebrecht São Paulo. A iniciativa, que surgiu nos anos 90, logo se espalhou pelo planeta com o sugestivo nome de Outubro Rosa (Pink October), chamando a atenção para a importância da prevenção do câncer de mama – uma das principais causas de mortalidade entre as mulheres no mundo inteiro. No Brasil, estima-se que a doença vitime uma mulher a cada 36 minutos.
A Organização Odebrecht, em mais um ano consecutivo, participa do Outubro Rosa em parceria com a instituição Américas Amigas, que luta pela diminuição do número de mortes causadas pelo câncer de mama no País, especialmente entre a população de baixa renda.
Pesquisas indicam que no Brasil 44% dos casos de câncer de mama são detectados no estágio avançado, o que dificulta o tratamento e diminui as chances de cura. Como consequência, o índice de mortalidade pela doença é muito elevado entre as brasileiras: 42% das mulheres diagnosticadas com câncer de mama não sobrevivem. No entanto, se o diagnóstico ocorrer no estágio inicial da doença as chances de cura são de mais de 95%. Informe-se e participe desta iniciativa!
Saiba mais:
Cartilha Câncer de Mama: vamos falar sobre isso
Parabéns pela matéria!