Você está em:

Blog da OR

Publicado em 26/05/2022

Certificação do Sistema de Gestão de Qualidade da OR

Na semana passada, a OR recebeu os certificados que atestam a implantação de um sistema de gestão da qualidade de acordo com os requisitos normativos da ISO9001 e do PBQP-H SiAC “Nível A” nos macroprocessos de Incorporação e obras de edificações (atual escopo certificado).

A abertura do ciclo de recertificação ocorreu no dia 14 de março, na Regional de Pernambuco, na obra Verano, em seguida, passou para a obra Monvert e escritório de Salvador e, por fim, no escritório de São Paulo. O evento teve duração de 4 dias e abrangeu 100% dos ambientes de trabalho da OR com o escopo em análise.

“Com a retomada da obra do Verano, em maio de 2021, a equipe de Pernambuco se deparou com o enorme desafio de reestabelecer os processos em alinhamento com o Sistema de Gestão da Qualidade ao mesmo tempo em que era necessário reorganizar os projetos. Os líderes tiveram 8 meses de dedicação e, com um time engajado, o resultado não poderia ser diferente. Foi uma experiência enriquecedora”, conta Emmanuel Inácio da equipe de Qualidade em Pernambuco.

Este ano, a empresa certificadora passou a ser a Fundação Vanzolini. Essa mudança traz a oportunidade de enxergar melhorias diante de novos olhares dos auditores. A Fundação, organização renomada no mercado, se dedica a treinamentos e cursos na área de Gestão da Qualidade, atuando como certificadora de normas brasileiras e internacionais.

A partir de agora, durante os próximos 2 anos, a empresa passará por auditorias anuais de supervisão, em que a aderência aos requisitos normativos relacionados às normas de gestão em questão será novamente avaliada em nossos processos e estruturas.

Essas certificações mostram o comprometimento da OR com a qualidade do produto, com a satisfação dos clientes e demais partes interessadas, assim como, com a melhoria contínua de todos os processos relacionados.

Comentar sobre o post

*Campo obrigatório